História da Rio Ita.

A Rio Ita é uma empresa de transporte coletivo urbano, presente no Estado do Rio de Janeiro, há 56 anos. O seu nome é uma derivação de sua primeira concessão, a linha Rio x Itaperuna.

  Sendo uma das maiores empresas do Estado, está situada na cidade de São Gonçalo, sua principal Unidade de Negócio.

  Sua atividade desenvolve-se no Leste Fluminense e Grande Rio, atendendo cidades como: Niterói, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Caxias, Cachoeira de Macacú, Magé, Itaboraí, Rio Bonito, Tanguá, Silva Jardim e adjacências, gerando diretamente cerca de 4000 empregos.

  Com uma trajetória ascendente, dinâmica e empreendedora, a Rio Ita desafia seus próprios limites, enfrentando as dificuldades com ações inovadoras e audaciosas. Avança no tempo na certeza de um futuro promissor, onde seu idealismo transforma os sonhos em uma realidade dinâmica e desafiadora.

  Sua estratégia é um alicerce firmado na geração de novos empregos e no desenvolvimento das cidades a que serve, fruto de uma consciência organizacional focada em sua responsabilidade social.

  A Rio Ita é uma Organização que se orgulha do que faz possuindo em suas características, a capacidade de encarar cada dificuldade como um novo desafio.

A Rio Ita tem hoje cerca de 4.500 funcionários, sendo que cerca de 70% do pessoal atua na área operacional.

* Números de Outubro de 2014.